Pós-graduação Prática Jurídica Trabalhista e Previdenciária

Pós-graduação em Prática Jurídica Trabalhista Previdenciária

O curso de pós-graduação em PRÁTICA JURÍDICA TRABALHISTA E PREVIDENCIÁRIA da Universidade Cândido Mendes – UCAM em parceria com a REDE JURIS é voltado para as questões práticas do profissional do Direito, que atua junto à justiça do trabalho e nas lides do Direito previdenciário. As aulas serão voltadas para o dia a dia forense, sem deixar de lado as questões teóricas, administrativas e jurisprudenciais indispensáveis a compreensão dos temas propostos.

TURMA V – INÍCIO: 17 de fevereiro

MATRICULE-SE AGORA E SÓ COMECE A PAGAR AS MENSALIDADES EM JUNHO/17*

*Veja regulamento abaixo

16

Coordenador
Prof. Alexandre Amui (Advogado)

A promoção é válida para matrículas realizadas até o dia 31/01/2017.

No ato da matrícula será cobrada a primeira das 20 parcelas, correspondente à modalidade do curso escolhido, ou seja, R$ 290,00 (duzentos e noventa reais) para curso presencial e R$ 190,00 (cento e noventa reais) para o curso online. As demais parcelas serão exigidas, somente a partir do dia 05 de junho de 2017.

Os meses nos quais as mensalidades não serão cobradas, são considerados como de curso efetivamente ministrados e, em caso de cancelamento, serão considerados para efeito de cálculo financeiro e pagamento da multa rescisória.

Para efetivar a matrícula, clique no botão INSCREVA-SE. Um de nossos consultores entrará em contato.

DESCRIÇÃO E OBJETIVOS DO CURSO

O curso tem por objetivo abordar os principais temas do direito do trabalho, do direito processual do trabalho e do direito previdenciário, sob o ponto de vista prático, dando enfoque na atuação profissional do aluno, abordando, para tanto, conteúdo doutrinário, jurisprudencial dos principais relacionados às estes ramos do direito.

O curso foi estruturado dentro de uma preocupação com a atuação do profissional do direito no dia a dia das lides forenses no contexto contemporâneo das vivências das questões trabalhistas e previdenciárias, tanto no plano material, quanto no plano processual, incluídas ai as perspectivas de avanços, seja no campo teórico, seja no campo judicial, seja no campo da atividade legislativa. Deste modo, todos os módulos do curso são dedicado à aplicação prática dos conhecimentos adquiridos, seja por meio da confecção de peças processuais, formulários, minutas de contrato e outros documentos, seja por meio da discussão e resolução de problemas concretos ou, ainda, por meio da análise de julgados relevantes acerca de tópicos da respectiva matéria.

Busca-se no presente curso permitir ao aluno a aquisição de habilidades especiais para atuação prática no dia a dia da profissão. Nos módulos ministrados de forma didática e sistematizada, objetiva-se incrementar a formação profissional teórica-prática de advogados, magistrados, servidores, auditores, pesquisadores e estudantes, inclusive aqueles voltados para a preparação para carreiras jurídicas.

A metodologia de aula foi escolhida de maneira a proporcionar ao aluno um crescimento gradativo do conhecimento e garantir a necessária maturidade jurídica para as questões mais complexas que serão abordadas no curso.

Os temas são explanados de forma minuciosa, profunda e técnica, apontando as posições doutrinárias e jurisprudências divergentes, com exemplos, imagens e pequenos filmes. Serão abordadas as questões mais recorrentes nas provas dos concursos públicos e no dia a dia da prática judicial e procedimental.

CONCEPÇÃO DO PROGRAMA

O fenômeno jurídico possui como característica marcante a atualização legislativa de seus institutos, e sua consequente mutação doutrinária e jurisprudencial, o que resulta numa necessidade permanente de reflexão de temas que envolvem a interpretação e aplicação do direito pelos seus operadores.

DA REALIZAÇÃO DAS AULAS E INÍCIO DAS AULAS

As aulas acontecerão nas salas/estúdio da Rede Juris às sextas. Todas as aulas do cursos serão transmitidas ao vivo através do Portal Rede Juris e o conteúdo permanecerá gravado para visualização posterior por parte do alunos.

Em caso de transmissão ao vivo o aluno poderá optar por assistir à aula nesta modalidade. Nesta modalidade, o sistema permite a interação em tempo real entre aluno e professor, com possibilidade de pergunta e respostas sempre ao término ou no intervalo do encontro. Na hipótese de aulas gravadas, também será possível a formulação de perguntas, neste caso, entretanto, as repostas serão enviadas para O AVA (ambiente virtual do alunos) em até 72 horas.

Após transmitida ao vivo, cada aula poderá ser visualizada por mais até três vezes sem qualquer custo adicional.

Em hipótese alguma será permitida a gravação das aulas.

Recomendamos internet convencional com no mínimo 01 (um) mega de banda de descida para melhor visualização do conteúdo. Não recomendamos o uso de tecnologia 3g em virtude da variação na velocidade de transferência dos dados, o que pode comprometer a qualidade dos vídeos. Sugerimos, ainda, que o aluno (a) assista à aula demonstrativa gratuita que está disponível no curso antes da contratação.

CORPO DOCENTE E TITULAÇÃO

PROFESSOR TITULAÇÃO
1. Fabiano Coelho de Sousa – Juiz do Trabalho Mestre
2. Radson Rangel – Juiz do Trabalho Especialista
3. Platon Teixeira Neto – Juiz do Trabalho Mestre – Doutorando
4. Marina Maranhão – Advogada Mestre
5. Rita de Cassia – Advogada Mestre
7. José Humberto Meirelles – Advogado Mestre
8. Alexandre Amui – Advogado Mestre
9 Neire Divina – Advogada Mestre
10. Wellington Bessa – Advogado Mestre

Obs.: Corpo docente sujeito a alteração.

MÓDULO I – PRÁTICA TRABALHISTA

1. Prática da Petição Inicial Trabalhista

2. Prática da Relação de Emprego e Terceirização

3. Prática da Defesa no Processo do Trabalho

4. Prática das Provas no Processo do Trabalho

5. Prática da Jornada de Trabalho

6. Prática da Remuneração no Direito do Trabalho

7. Prática dos Recursos na Justiça do Trabalho

8. Prática das Ações Indenizatórias na Justiça do Trabalho

9. Prática da Rescisão Trabalhista e Garantia de Emprego

10. Prática da Execução Trabalhista

MÓDULO II –  PRÁTICA PREVIDENCIÁRIA

1 Introdução ao Sistema de Seguridade Social.

2. Benefícios e Programas Assistenciais.

3. Aposentadoria por tempo de Contribuição E Aposentadoria Especial

4. Auxílio-doença e Aposentadoria por Invalidez

5. Salário-Família, Salário-Família, Pensão por morte, Auxílio-Reclusão.

6. Prescrição e Decadência, Processo administrativo, Processo Judicial.

7. Metodologia Científica

8. Docência Universitária

9 – Acompanhamento e desenvolvimento

1 – Quanto tempo dura a pós graduação?

Resposta: 18 meses. São 18 módulos, sendo 16 deles de conteúdo referente à matéria da pós e 2 de metodologia e docência universitária.

2 – Em quais modalidades a pós é ofertada?

Resposta: Nossos cursos de pós-graduação são oferecidos tanto na modalidade a distância quanto na modalidade presencial. O aluno presencial ganha o curso on-line, assim ele pode optar por assistir às aulas tanto em sala de aula (presencialmente) quanto no conforto de sua casa (a distância).

3 – Em que momento posso entrar na pós graduação?

Resposta: Você pode entrar no curso de pós graduação a qualquer momento e em qualquer módulo. Ex: se você entrar no módulo 10 você poderá optar por assistir os módulos 01 a 09, já ministrados, no próximo ciclo da pós ou assisti-lo gravados e adiantar o tempo de conclusão do seu curso. Esta sistemática vale também para o curso presencial.

4 – Se eu não assistir a aula em sala de aula, ou no dia e horário em que ela está sendo transmitida, eu perco o módulo?

Resposta: Não, você não perde o módulo e este é um dos diferenciais de nossa pós. Caso você não possa assistir à aula presencialmente ou ao vivo, poderá assisti-la em outro dia e horário na modalidade gravada. Após transmitida ao vivo as aulas serão convertida e postadas no AVA (Ambiente Virtual do Aluno) em até 48 horas.

5 – A reposição de módulo perdido tem algum custo?

Resposta: Não, você não fica prejudicado. Basta acessar o site e assistir a aula no modo gravado. Entretanto o aluno presencial deve comunicar que irá assistir a aula pela web através do email pos-graducao@redejuris.com para que possamos computar sua presença no sistema.

6 – Quantos encontros serão realizados por mês?

Resposta: Serão realizados, mensalmente, apenas 1 encontro. Sextas a partir das 18:30 até as 22:45, sábados das 08:00 às 18:00 com 2 horas de intervalo para almoço. Cada encontro é composto por 12 blocos de aproximadamente 1 horas cada 1. Nos últimos dois blocos do sábado, será facultado ao professor promover um estudo de caso com os alunos, tanto para os presenciais quanto para os alunos a distância.

7 – Durante a aula é possível fazer questionamentos (perguntas) ao professor?

Resposta: Não. Durante a exposição da aula as perguntas estão proibidas. Ao final de cada bloco. O professor abre espaço para perguntas e tira dúvidas. Os alunos a distância também podem participar através do portal. As perguntas realizadas pelos alunos presenciais serão transmitidas para os alunos a distância.

8 – E se a pergunta for realizada em uma aula gravada?

Resposta: Ela será respondida em até 72 horas pelos nossos professores. As perguntas poderão ser feitas através do canal PERGUNTAS AO PROFESSOR. Além do canal de perguntas será disponbilizado um acompanhamento pelo chat ao vivo com nosso professor na semana seguinte a transmissão da aula.

9 – E o material didático?

Resposta: O material de aula será disponibilizado pelo professor com antecedência ou, no máximo, no dia da aula. Este material correspondente aos apontamentos, artigos para leitura e slides a serem utilizados em sala. Além do material do professor, nossos alunos contarão com um resumo da aula elaborado pela nossa equipe de monitores.

10 – Como se dará a avaliação da pós?

Resposta: A avaliação será realizada em um única oportunidade no final dos módulos. Assim que todos os módulos forem concluídos pelos nossos alunos, diponibilizaremos uma avaliação geral de todo o conteúdo ministrado. Esta avaliação não se confunde com o TCC e será disponibilizada em nosso portal EAD com prazo de 30 dias para o aluno.

11 – Em que consiste o TCC?

Resposta: O TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) poderá ser um artigo ou monografia. A monografia deverá ser defendida perante uma banca previamente escolhida. Para o aluno a distância, tanto o artigo quanto a monografia serão defendidos via skype ou similar.

12 – Qual o prazo para a entrega do TCC?

Resposta: 180 (cento e oitenta) dias após a realização da última atividade acadêmica.

13 – Qual o prazo a emissão do certificado?

Resposta: até 12 meses a contar da data de entrega dos documentos necessários exigidos pela IES bem como do TCC devidamente aprovado.

14 – Quantas vezes posso visualizar cada vídeo?

Resposta: cada aula poderá ser visualizada por até 3 vezes, além da transmissão ao vivo.

15 – Posso assistir os vídeos de computadores diferentes?

Resposta: Sim, desde que não seja simultaneamente. Caso sejam visualizados ao mesmo tempo, o último acesso corta o primeiro acesso.

Prezados alunos,

Sortearemos 02 (duas) bolsas de estudos entre todos os participantes das aulas inaugurais de nossas pós graduações que ocorrerão entre os meses de MARÇO E ABRIL/17. As bolsas somente serão sorteadas entre os alunos que efetivamente participarem, de forma integral, da aula inaugural que acontecerá nos dia MARÇO (das 18:30 às 22:45 horas) e 08 (das 08:00 às 1de outubro de 2016. Na modalidade a distância a presença do aluno será registrada pelo nosso portal EAD.

A bolsa é intransferível e deverá ser utilizada pelo sorteado para início imediato, não sendo possível a prorrogação do início do curso para a turma que terá início no ano de 2017.

O concurso de bolsas não se estende aos alunos regularmente matriculado no curso até a data de 31/12/2016.

As regras para o sorteio serão comunicadas na data aula diretamente pela coordenação do curso.

Caso o aluno faça matrícula antes da data da aula inaugural e venha a ser sorteado com a bolsa, o valor pago será integralmente restituído.

Atenciosamente,

Coordenação de cursos.

 A certificação da especialização, nas modalidades a distância e presencial será realizada pela UNIVERSIDADE CÂNDIDO MENDES, autorizada através da Resolução nº 01, de 08/07/2007 do MEC/CNE, para oferecer cursos de pós-graduação lato sensu e pela Portaria do MEC n°. 1.282, de 26 de outubro de 2010. para cursos de pós-graduação a distância.

O módulo prático consistirá na elaboração das principais peças processuais referentes à cada uma das disciplinas constantes do curso de pós-graduação de advocacia prática e na simulação das principais audiências judiciais a partir de casos concreto previamente disponibilizados pelos professores. As peças processuais serão desenvolvidas em sala de aula pelo professor com a participação de todos os alunos presenciais e a distância. A simulação das audiências, da mesma forma, contará com a participação efetiva dos alunos que assumirão as funções de juízes, promotores, partes e advogados que, sob a coordenação do professor repassarão a dinâmica do ato judicial, passo a passo. Este módulo, por não fazer parte da grade obrigatória, será aberto a participação de alunos não matriculados no curso.

Investimento:

A Distância
À vista R$ 3.490,00
10x  R$ 360,00
20x R$ 190,00
Presencial
À vista R$ 5.184,00
10x R$ 540,00
20x R$ 290,00

OBS.: Preço promocional válido até 28/02/2017

400 horas/aula

Público Alvo:

Graduados em curso superior reconhecido pelo Conselho Nacional de Educação, na área de Contabilidade, Direito e outras áreas afins que desejam aperfeiçoamento e especialização na área escolhida. Além de ampliar o conhecimento e competências, a Pós-Graduação também é indicada para profissionais e servidores públicos que almejam crescimento na respectiva carreira na medida em que muitas instituições (empresas e órgãos públicos) promovem e remuneram de forma diferenciada os seus membros que possuem título de especialista.